quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Torcida que canta e vibra.


Ser palmeirense não é e nunca será fácil. Sofremos, gritamos, xingamos, porém, tudo vale a pena, pois não há sensação mais maravilhosa do que sentir a intensa vibração que a torcida emana cada vez que “surge o alviverde imponente”.
E como nossas conquistas são inúmeras, nada como rememorar a de 22 de julho de 1951, quando o Palmeiras conquistou o título da Copa Rio. Nesta época, a maioria da imprensa apontava o Vasco como o grande favorito. Entretanto, tamanha foi a surpresa quando o Palmeiras eliminou o Vasco, apontado pelo técnico da equipe austríaca Áustria Viena como "uma máquina de jogar futebol".
O Verdão sagrou-se campeão ao empatar por 2 a 2 com a Juventus de Turim, após vencer a primeira partida das finais por 1 a 0. A Fifa participou ativamente da organização do torneio. A imprensa dos países envolvidos na competição noticiou o torneio além de enviarem correspondentes ao Brasil.A escalação da equipe alviverde era: Fábio, Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Vila e Dema; Lima, Ponce de Leon (Richard), Liminha, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues.
E como palmeirenses apaixonados, ajudamos a Academia a consagrar esse momento especial na Sala de Troféus, ao possibilitarmos a digitalização do jornal original de 1951 que traz o time campeão do mundo em sua primeira página.
Este material é parte integrante de nossa coleção pessoal, guardada com tanto cuidado pelo palmeirense e patriarca da família, Francisco Dolci.

Prestadas as devidas homenagens, é chegada a hora de inaugurar uma nova era na Sociedade Esportiva Palmeiras.
No dia 26 de janeiro, o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo foi eleito presidente. Nada mais justo, afinal, é sócio do clube desde 1955, membro do Conselho Deliberativo desde 1977, conselheiro vitalício desde 2001, responsável pela viabilização da parceria de co‐gestão Palmeiras‐Parmalat em 1992, pela implementação da parceria com a Traffic na gestão de contratações de atletas para o futebol profissional, e também pela parceria com a WTORRE Empreendimentos Imobiliários para a construção da Arena Palestra Itália.
Por tudo que o Palmeiras já passou e o que ainda está por vir, Luiz Belluzzo tem tudo para ser um dos mais importantes presidentes da história do Palestra!
Saudações alviverdes...
Na primeira foto: Roberto e Mariana Dolci ao lado da primeira página do jornal de 1951 que traz o “Palmeiras Campeão do Mundo”
Na segunda foto: Marcos Gama (conselheiro), Luiz Belluzzo (Presidente eleito da Sociedade Esportiva Palmeiras), Roberto Dolci (sócio desde 1974) e sua filha, Mariana Dolci, no churrasco da chapa de Belluzzo, dois dias antes das eleições para presidente.

Um comentário:

Victor Zacharias disse...

Legal, eu quero saber se o Belluzzo tem metas, já que ele é economista deve ter metas e se ele não as cumprir que do Palmeiras vai cobrar?
Presidente de clube tem salário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...